amp template

PEÇAS 

Performance
Bruno Humberto

Sinopse//synopsis

PT
Um ser humano entra numa rua e desaparece várias vezes. Cai repetidamente, levanta-se, canta o indecifrável, caminha num beco, abre a última porta, para voltar a cair sobre si mesmo. Nesta peça assistimos a vários fins e começos ao mesmo tempo. Algumas pessoas movem-se em conjunto. O que perseguem essas pessoas?
Peças é um percurso pela cidade, com paragens para se observarem performances que interagem com a arquitetura e com o público. Um trabalho multidisciplinar que se debruça sobre os vários infinitos presentes na parte, composto por várias composições coreográficas que exploram o potencial poético que existe na descrição breve ou na evocação de uma obra. Inspirado na curta metragem e obra-prima do cinema “The Perfect Human” (1967) de Jørgen Leth, no legado das quedas de Bas Jan Ader, a partir de um guião original composto por movimentos e instruções concretas, lido e executado ao vivo em várias lugares da cidade de Loulé.

www.brunohumberto.com  


EN
Pieces is a multidisciplinary work that focuses on the various infinites present in the part, a performance composed of several choreographic compositions, inquires about the poetic potential which exists in the brief description of a work or in its evocation. Inspired by the short film and cinema masterpiece “The Perfect Human” (1967) by Jørgen Leth, based on the legacy of Bas Jan Ader's falls, from an original script composed of concrete movements and instructions, read and performed live.

Ficha artística //artistic file
Texto, Criação, Música e//and Text, Choreography, Music// Performance | Bruno Humberto
Fotografia//Photography | Miguel Ângelo Santarém
Apoio//support | Fundação Calouste Gulbenkian
Duração//duration | 50’ | M/6 

Mobirise

Biografia: Bruno Humberto
Estudou e leccionou no mestrado de Performance Making, na Goldsmiths College, em Londres. Autor e encenador de The Camus Incident (performance site-specific finalista do Oxford Samuel Beckett Theatre Trust Award, co-produzido pelo Barbican), o solo Holding Nothing, a peça no tecido urbano Land, A Morte da Audiência, Carbo, Peças, entre outras. Colaborou com os artistas Graeme Miller, Gustavo Ciríaco, Allard van Hoorn, entre outros. Em 2008 fundou com Borja Sagasti a companhia de teatro e performance Gazpacho Unlimited, efectuando uma série de peças em Inglaterra e na Europa, com o foco na dramaturgia e interação do público, que incluiu 2 Divide (2009) (nomeada para o prémio de melhor performer do Dublin Fringe). Fez várias peças em colaboração com o escritor e dramaturgo Rui de Almeida Paiva, das quais destacam-se a peça de teatro imersivo O Sequestro (2018), A Vila (2019) e Peça para Intervalos (2021). É co-editor da revista de arte contemporânea Wrong Wrong e trabalha como curador e programador em vários projectos e instituições. A exposição Acts of Disappearance, premiada pelo Parallel award foi apresentada, entre outros, na edição 2019 do Photo London. Humberto tem ainda um projeto de música experimental a solo e faz parte das bandas Vicious Lodge, CATARATA e Orchestra Elastique.

www.brunohumberto.com



_
Loulé
7 e 8 Set. | 19h30 | M/6 | 45’

espaço a definir

Entrada Livre//Free entrance 

Mobirise

+ Info
inscrições
registrations

festival.corpodehoje@gmail.com
(+351) 969813558